Você está aqui: Imprensa » Notícias
 
Notícias

Personalidades são homenageadas em solenidade na Assembleia Legislativa

sexta-feira, 21 de maio de 2010
Por: Juliana Turatti   Foto: Giuliano Lopes 
Deputado Maurício Picarelli
O deputado Maurício Picarelli (PMDB), homenageia seis personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo em solenidade nesta sexta-feira, dia 21, no Plenário Júlio Maia. O médico Cezar Luiz Galhardo, um dos homenageados, é natural de Tambaú (SP). Atualmente Cezar coordena a residência médica da Associação de Amparo à Maternidade e à Infância (AAMI) e é diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência Social de Campo Grande.

Também serão homenageados o empresário Luciano Lopes da Costa Gomes, que nasceu em Corumbá e é o diretor-presidente da Luger. A empresa presta serviços na área de vigilância patrimonial e nos segmentos de tecnologia e multiserviços. Luciano é formado em análises de sistemas e em administração.

Outro homenageado é o pastor Josimar Lima do Nascimento, do Rio de Janeiro. Ele se mudou para Campo Grande em 2003, quando fundou a Igreja Verbo da Vida. É formado em processamento de dados pela Universidade Federal da Paraíba e em teologia pelo Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (hoje Rhema Brasil).

O professor universitário e criminalista Roberto Fauri é natural de Caxias do Sul (RS) e também será homenageado hoje. Ele mora em Campo Grande desde 1980, formou-se em direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso e em psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco.

Ainda será homenageado o empresário Benedito Coutinho, que nasceu no Recife (PE) e desde 1992 mora no Estado, ano que adquiriu a Destilaria Nova Andradina, hoje chamada de Energética Santa Helena. Em 1998, Benedito inagurou a Fundação José Silveira Coutinho que desenvolve um projeto social e educativo "Anjo da Guarda" que atende crianças e jovens no município de Nova Andradina.

Também recebe homenagem o promotor de justiça aposentado Ulisses Duarte, que nasceu em Paranavaí (PR). Ulisses já foi membro do Conselho Estadual de Entorpecentes do Mato Grosso do Sul (Conem/MS) e da Comissão Executiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

A sessão solene começa às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, canal 9 da TV a cabo em Campo Grande e no canal 11 em Dourados.

(matéria corrigida às 17h50)

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".








Palácio Guaicurus - Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Parque dos Poderes - Bloco 09 - Jardim Veraneio - CEP: 79031-901
Campo Grande - MS - Brasil - Telefone: (67) 3389-6565 - CNPJ: 03.979.390/0001-81