Você está aqui: Imprensa » Notícias
 
Notícias

Ex-gari volta a estudar após 12 anos e passa na UFGD

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Gari de origem indígena, Walkiria Benites, de 36 anos, recebeu homenagem na ALMS.
Após 12 anos, a gari de origem indígena Walkiria Aparecida Benites, de 36 anos, voltou a estudar e passou em 26º lugar no vestibular 2012 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no curso de Ciências Biológicas. A história de superação veio com a ajuda do Instituto Luther King, onde Walkiria estudou por dois anos. Ela foi homenageada nesta terça-feira (28/2) na Assembleia Legislativa.

“Estou muito contente, muito feliz de estudar. Até sexta-feira eu era gari e a partir de agora sou universitária”, conta. “Sempre quis fazer Ciências Biológicas”, acrescenta.

Trabalhando durante todo o dia e estudando à noite, Walkiria não faltou a nenhuma aula, ressaltou o presidente do Instituto Luther King, Aleixo Paraguassú. “Durante os dois anos que frequentou o Instituto teve uma frequência impecável: 100%. É um exemplo para todos nós”, disse.

Aleixo Paraguassú agradeceu os deputados estaduais e a Assembleia Legislativa que muito contribuíram para o Instituto e o acesso dos menos favorecidos ao ensino superior.

Ele fez um apelo ainda para que as empresas também contribuam com o Instituto Luther King. “As pessoas jurídicas podem destinar até 2% do Imposto de Renda com um custo zero”, afirmou.

Com nove anos de existência, completados no dia 15 de fevereiro, o Instituto Luther King ajuda estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior. Mil jovens já passaram pelo instituto e mais de 600 passaram no vestibular.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".









Direto do Gabinete
Palácio Guaicurus - Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Parque dos Poderes - Bloco 09 - Jardim Veraneio - CEP: 79031-901
Campo Grande - MS - Brasil - Telefone: (67) 3389-6565 - CNPJ: 03.979.390/0001-81