Proposta institui o Programa de coleta e reciclagem de óleos no Estado

quarta-feira, 15 de março de 2017
Por: Juliana Turatti   Foto: Roberto Higa 
Siufi apresentou as três propostas na sessão desta quarta-feira

Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/3), o deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) apresentou três projetos de lei. O Projeto de Lei (PL) 029/2017 institui o Programa Estadual de coleta e reciclagem de óleos de origem vegetal (óleo de cozinha)  e seus resíduos no Estado. De acordo com o parlarmentar o objetivo é dispor sobre medidas de reaproveitamento, minimizando os impactos ambientais que seu descarte inadequado pode causar.

Ainda foi apresentado o PL 028/2017 que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Terapia Floral Integrativa e/ou complementar ao bem estar e à saúde em Mato Grosso do Sul. "Cada vez mais são reconhecidos os resultados benéficos alcançados com este tratamento médico complementar. Buscamos com a adoção deste programa na rede de saúde pública viabilizar ao cidadão mais uma possibilidade no tratamento", justificou Siufi.

Já o terceiro PL 027/2017 dispõe sobre a substituição de famacêuticos que entrarem em suplência temporária, eventual assistência técnica nas unidades de saúde do Estado. "A finalidade é evitar que as farmácias dos Postos de Saúde do Estado, fiquem desguarnecidas de farmacêuticos quando os respectivos titulares saírem de férias, funcionando normalmente, sem interrupção de atendimento", esclareceu o deputado.



Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".