Novo hospital de Três Lagoas pode receber nome de empresário

quarta-feira, 19 de abril de 2017
Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno 
Proposta foi do deputado Eduardo Rocha

O Hospital Regional de Três Lagoas em construção pelo Governo do Estado poderá receber o nome de Magid Thomé, em homenagem a um empresário reconhecido na cidade e pai do ex-prefeito Magid Thomé Filho, quem doou a área de 26 mil metros quadrados em que está sendo construído o novo hospital.

A proposta de nomeação foi apresentada nesta quarta-feira (19/4) pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Segundo justificativa do projeto, Magid Thomé desenvolveu diversas atividades comerciais na cidade e região, nos ramos automobilístico, imobiliário e agropecuário.

O homenageado também já foi diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas por 10 anos e “a proposta é justa e merecida de reconhecimento do Poder Público”. Ele faleceu em 2014.

O novo Hospital Regional em construção atenderá média e alta complexidade, a dez municípios da região. A construção de três pavimentos com 138 leitos está orçada em R$ 56,4 milhões, segundo o Governo do Estado. 



Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".