Deputados recebem homenagem e reafirmam parceria com a PM

quarta-feira, 19 de abril de 2017
Por: Fabiana Silvestre   Foto: Giuliano Lopes 
Autoridades participaram também de formatura de cabos da PM

Deputados estaduais foram homenageados e participaram da solenidade de lançamento do Programa de Policiamento Ostensivo e Preventivo Aéreo, de entrega da Medalha Tiradentes e de formatura de 202 novos cabos da Polícia Militar - Polo de Campo Grande, nesta quarta-feira (19/4), no Centro de Eventos Albano Franco. "Além de anunciar investimentos, o Governo do Estado reconhece o trabalho de pessoas ilustres que, de alguma forma, contribuem com o nosso Estado", disse o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB). "Reafirmamos o nosso compromisso de parceria de trabalho em favor da segurança pública", complementou.

Participaram do evento os deputados Professor Rinaldo (PSDB) e Coronel David (PSC). Personalidades civis, militares e membros da corporação receberam a Medalha Tiradentes. Entre elas, os deputados Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Grazielle Machado (PR), a promotora da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Campo Grande, Paula Volpe, e a professora e mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Kátia Ribeiro Motti. Tiradentes é patrono das polícias militares e civis do Brasil, que reverenciam o mártir da Inconfidência Mineira às vésperas da celebração nacional, dia 21 de abril. Aos policiais, ele representa os valores de dignidade, honestidade e de luta pelos ideais de igualdade e melhoria de vida do povo brasileiro.

Os novos cabos da PM formados hoje passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante seis meses e reforçarão a segurança pública em todo o Estado. Outras formaturas serão realizadas neste mês nos polos de Dourados, Aquidauana e Paranaíba, com, respectivamente, 76, 46 e 44 formandos, totalizando 368 novos cabos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PMMS.



Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".