Gabinete: (67) 3389-6376
E-mail:  dep.paulosiufi@al.ms.gov.br
Perfil do Deputado

 

Partido do Movimento Democrático Brasileiro

 
Noticias - Deputado Paulo Siufi

“Hoje há muitos jovens órfãos de pais vivos”, lamenta deputado Dr. Paulo Siufi

quinta-feira, 20 de abril de 2017
Por: Beatriz de Almeida   Foto: Beatriz de Almeida 
O deputado demonstrou preocupação com a formação dos jovens e destacou a importância em debater na Casa de Leis sobre a depressão.
O jogo suicida – Baleia Azul, que tem gerado preocupação no Brasil e no mundo, foi debatido pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na sessão desta manhã (20/04). Médico pediatra, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, deputado Dr. Paulo Siufi lamentou que no mundo, “hoje há muitos jovens órfãos de pais vivos”.

“Os pais trabalham e correm pra lá e pra cá, às vezes não conseguem cuidar nem dos filhos doentes. Os jovens acabam ficando sozinhos, eles que já são tão induzidos e estão rodeados de malefícios”, disse Dr. Paulo Siufi.

De acordo com o deputado, a internet e as redes sociais são ferramentas maravilhosas, que infelizmente também são usadas por algumas pessoas para o mal. Como no caso do jogo Baleia azul, que é proposto aos jovens jogadores 50 desafios macabros que vão desde a automutilação até o suicídio.

Em meio ao debate, o deputado Dr. Paulo Siufi demonstrou preocupação com a formação dos jovens e destacou a importância em debater na Casa de Leis sobre a depressão, que afeta milhares de pessoas no mundo.

“Não podemos deixar que malefícios, como esse jogo, afetem nossos jovens. Como presidente da Comissão de Saúde, me solidarizo e me coloco à disposição para fazer uma audiência pública aqui na Assembleia. Tenho certeza que iremos contribuir para a juventude de Mato Grosso do Sul”, propôs o deputado.