Mochi comemora nova reforma nas redes de energia na Casa de Leis

Imagem: Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira na sala de reuniões da 1ª Secretaria
Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira na sala de reuniões da 1ª Secretaria
18/10/2017 - 13:35 Por: Assessoria JM com Comunicação AL   Foto: Gustavo Nunes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul passará por uma reforma das redes de energia elétrica e de lógica – sistema de cabeamento e dispositivos para internet, a partir desta quarta-feira (18/10), com a assinatura da ordem de serviço com a empresa Connect Fast Comércio e Serviços LTDA., vencedora do edital 007/2017, modalidade pregão presencial, no valor de R$ 3.095.123,10.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), desejou sucesso e comemorou a modernização da estrutura do Legislativo. “Essa Mesa Diretora só assina o que tem condições de cumprir. Economizamos muito para ter a disponibilidade de caixa para essa obra que vai dar um upgrade nos no trabalho legislativo”, destacou.

De cabeamento de lógica, o engenheiro civil da Assembleia Legislativa, Guilherme Donadelli, estima que serão trocados mais de 80 mil metros e outros 40 mil metros de elétrica, em todos os aproximadamente sete mil metros quadrados construídos da Casa de Leis. O arquiteto do Parlamento, Neder Schabib, detalhou. “Vão refazer o prédio inteiro, pois o que tem está muito antigo, desde os cabos, disjuntores, tomadas e também serão colocadas lâmpadas de led para maior economia”, falou.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Ferreira da Silva, disse que a empresa já está autorizada a iniciar as obras e que, firmado em contrato, vão atuar das 14h às 22h, podendo estender os serviços no período de recesso parlamentar. “Os trabalhos não serão afetados, mas a Mesa Diretora poderá acordar um horário que não interrompa os serviços”, ponderou.

Representando a Connect Fast, Robson Woitschach afirmou que a empresa está preparada. “Fazemos um trabalho sério. Já atuamos nos Ministérios da Defesa e da Agricultura, na Telebrás e temos know-how e conhecimento necessário para isso. Nosso foco é não atrapalhar o andamento interno e vamos nos comprometer com isso”, finalizou.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.