Trabalho dos Médicos é reconhecido durante solenidade na Casa de Leis

Imagem: Assembleia entrega Medalha de honraria a profissionais médicos do Estado
Assembleia entrega Medalha de honraria a profissionais médicos do Estado
18/10/2017 - 21:45 Por: Glaucia Jandre   Foto: Wagner Guimarães

A Comenda do Mérito Médico “Dra. Jeanne Elizabet Wanderley Tobaru” é uma homenagem em alusão ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.  Nesta quarta-feira, a noite de condecorações foi conduzida pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB).

Formado em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FUFMS), o deputado Dr. Paulo Siufi disse que o reconhecimento do Poder Legislativo representa a importância dos profissionais para saúde pública e privada de todo o Estado. “Como pediatra há 29 anos na Capital, exercendo meu mandato parlamentar e profissão, posso trazer a discussão política para melhorias na qualidade da saúde. A medalha representa a gratidão que a Assembleia tem com a classe médica”, explicou o deputado.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do MS, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, destacou em seu pronunciamento os principais desafios da profissão que consiste em melhorar a estrutura de atendimento público no interior do país. Em nome dos homenageados, Nelson Trad Filho falou da importância da honraria. “Estou orgulhoso de receber a honraria deste Poder e vou sair daqui ainda mais responsável do trabalho que realizo com amor e dedicação”, considerou Nelsinho.

Receberam a medalha: Antônio Pedro Lucas Bittencourt, Celso Baptista Tabosa, Joaquim Miguel Vinha, Joel Neves Peron, Marcos Estevão dos Santos Moura, Beatriz Maciel Oliveira, Paula Ricci, Maurílio Ferreira Azambuja, Eduarda Tebet, Darcy da Costa Filho, Gil Pacífico Tognini, Alberto Cubel Brull, José Eduardo Cançado, José Kinei Tobaro, Miguel Goghosn, Pedro Antônio Pegolo Filho, Nelson Trad Filho, André Pucinelle, Celso Rafael Codorniz, João Bosco de Barros Wanderley, Maria Eugênia Quilão, Regis Macerou, Daniela Brunelli de Santana, Luiz Aleixo da Silva e Darcy da Costa Filho.

Medalha – A medalha “Dra. Jeanne Elizabet Wanderley Tobaru” foi instituída pelo Ato de Resolução Nº 26 de 16 de outubro de 2012.  Dra. Jeanne é natural de Vacaria (RS). Cardiologista, formou-se em medicina na Universidade Estadual Mato Grosso, em 1973. Além da atuação no Hospital Proncor, como médica e diretora clínica, ela também fez parte da criação do primeiro serviço de hemodinâmica de Campo Grande, em 1982, e ainda presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A médica faleceu no dia 4 de abril de 2010.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.