Deputados representam ALMS no lançamento da Campanha Compartilhe o Natal do MPE

Imagem: Deputado Professor Rinaldo discursou em nome da ALMS no evento
Deputado Professor Rinaldo discursou em nome da ALMS no evento
19/10/2017 - 13:55 Por: Mariana Anjos    Foto:

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB) e Professor Rinaldo Modesto (PSDB) participaram na manhã desta quinta-feira (19/10) do lançamento da Campanha “Compartilhe o Natal 2017”, de iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE)

Para Eduardo Rocha, esta ação leva um pouco de conforto a quem precisa e todos devem participar. “É uma honra estar presente neste lançamento e sem dúvida todos devemos ajudar, pois a solidariedade faz bem para quem recebe e para que doa. Uma ação como esta com certeza leva um pouco de conforto para quem precisa”, destacou o parlamentar.

O objetivo da campanha, segundo o MPE, representado na ocasião pela procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, é mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado.

“Em nome do Governo do Estado e também da Assembleia Legislativa quero falar da nossa gratidão por esta iniciativa. Acho que todos nós, primeiramente, só temos que agradecer por essas pessoas que trabalham nas entidades como estas que receberão as doações, pois é um trabalho muito digno e honrado, em prestar serviço em prol do outro. Iniciativas como esta fazem a gente pensar que não podemos ter essa ideia de que o ter é mais importante do que o ser e podemos sim fazer um pais mais humano e solidário”, disse o deputado Professor Rinaldo.

Este é o 3º ano da campanha, que já distribuiu mais de 15 mil brinquedos a crianças e adolescentes com deficiência e carentes. As doações iniciam nesta data, em que ocorreu o lançamento, dia 19 de outubro e segue até 11 de dezembro. A solenidade de entrega simbólica das doações será no dia 7 de dezembro e o início das distribuições começa no dia 27 de novembro.

#Com informações da assessoria parlamentar

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.