Junior Mochi comemora conversão de multas ambientais em investimentos

Imagem:
21/10/2017 - 22:07 Por: Alessandro Perin    Foto: Beto Barata/PR

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), participou neste sábado (21/10), da solenidade para assinatura do decreto que permite que multas ambientais sejam convertidas em investimentos para recuperar e reflorestar áreas degradadas. A expectativa é arrecadar mais de R$ 4 bilhões.

O evento foi realizado na sede da fazenda Caiman, em Miranda, e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer (PMDB), do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, do ministro do Meio Ambiente em exercício, Marcelo Cruz, entre outros.

“O presidente Michel Temer assinou várias medidas na área ambiental,  entre elas a que assegura recursos que serão aplicados na recuperação da Bacia do Taquari, que há décadas sofre com o processo de assoreamento”, falou Mochi.

As autoridades acompanharam, ainda, a reunião de um grupo de especialistas e autoridades que, há um ano, definiu ações pelo Pantanal, na chamada Carta Caiman. “Nessa cerimônia, demos um importante passo para assegurar o futuro do Pantanal, que, assim como os pantaneiros, tem uma importância extraordinária. Prova de nosso compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável”, declarou Michel Temer.

#Com informações da Presidência da República.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.