Lei: Prédio de estabelecimento penal ganha nome de delegado

Imagem: Lei é de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB)
Lei é de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB)
10/11/2017 - 09:40 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

A partir desta sexta-feira (10/11) o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema passa a ser denominado “Delegado Hoston Belizário”, em homenagem pelos serviços prestados a Mato Grosso do Sul. A Lei 5.086/2017 foi publicada no Diário Oficial do Estado e proposta pelo deputado Renato Câmara (PMDB).

Hoston Belizário nasceu na cidade de Campo Sales, no Estado do Ceará, em 19 de setembro de 1926, e em mudou-se para Mato Grosso do Sul quando assumiu o cargo de delegado em Batayporã, no ano de 1957. Em 1959 mudou-se para a Vila Amandina, onde está localizada hoje a cidade de Ivinhema e se estabeleceu comerciante no ramo de armarinhos.

Hoston também foi vereador na primeira legislatura depois da criação de Ivinhema e exerceu um cargo administrativo junto à prefeitura. Foi inspetor chefe de Polícia, cargo no qual permaneceu até a sua aposentadoria. Confira a publicação na íntegra clicando aqui

Diário do Legislativo

Ainda nesta sexta-feira foi publicada pela Mesa Diretora a Resolução 91/2017, que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos pioneiros da Grande Dourados, também por proposição de Renato Câmara. A honraria é destinada a quem prestou relevantes serviços para os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Itaporã, Maracaju Brilhante e Vicentina.

A concessão da honraria prevista nesta Resolução será por iniciativa de qualquer um dos 24 deputados estaduais e caberá à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul definir a data, horário e local da Sessão Solene em que  serão entregues a homenagem.

*Matéria alterada às 11h11 para acréscimo de informações

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.