Coronel David eterniza profissionais da segurança pública com Medalha Adib Massad

Imagem:
10/11/2017 - 11:19 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Denilson Secreta

Uma noite de emoção e reconhecimento por uma vida prestada à serviço da segurança pública. Foi com esse sentimento que o deputado estadual Coronel David realizou na noite desta quinta-feira (9), a entrega da Medalha Coronel Adib Massad. O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Auditório Germano Barros de Souza, e teve a Medalha destinada a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à segurança no Estado.

“Em uma noite de muita emoção realizamos a entrega da medalha Coronel PM Adib Massad, em homenagem ao grande ícone da segurança pública do Mato Grosso do Sul. Durante a noite, vários homenageados que contribuíram na área da segurança pública no nosso Estado também foram agraciados com a medalha. Além da satisfação de reconhecer o trabalho desses heróis da sociedade, a entrega dessa medalha é uma forma de homenagear a lenda viva, Coronel Adib, que tanto fez por MS”, destacou Coronel David, que também recebeu a Medalha do deputado Paulo Siufi.


O grande homenageado da noite, Coronel Abid demonstrou imensa gratidão e emoção ao falar sobre Coronel David e a Medalha que leva o seu nome. “Eu nem tenho palavras para agradecer o Coronel David, pois eu o vi desde menino brincando pelos batalhões da Polícia Militar e hoje me sinto honrado e agraciado por receber essa homenagem dele. São homens de fibra como ele que fazem a diferença na segurança pública de Mato Grosso do Sul. Só tenho a agradecer por esta grande festa”, disse Coronel Adib. 


O secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, falou em nome dos agraciados com a honraria. “É uma satisfação estar aqui com os meus colegas deputados. Saúdo aqui ao coronel Massad que empresta o nome a essa condecoração que todos os homenageados desta noite aqui recebem com alegria. Ser homenageado pela Assembleia Legislativa já é uma grande distinção, pois os 24 parlamentares representam a síntese do sentimento da sociedade, e essa homenagem da Casa de Leis leva o nome de um mito, uma homenagem em vida e merecida pelo muito que ele fez e faz pelo Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário.


Além de Coronel Adib, o inspetor de Polícia Civil Moacir Bianchi, Coronel PM Jofeli Paes de Carvalho, 3° Sargento PM Antônio Messias da Silva, 1° Sargento PM Ilson Martins de Figueiredo, 3° Sargento PM Valter Caldeira de Souza, Sargento Fidelcino José Rodrigues (Baiano), Delegado de Polícia Federal Edgar Paulo Marcon (Esposa Telma), Policial Rodoviário Federal José Garcia Rosa Pires receberam a homenagem de Coronel David. 


História: Atualmente com 88 anos e uma lista extensa de serviços relevantes prestados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o coronel da Reserva da PM Adib Massad foi o comandante por seis anos de um departamento que ele ajudou a criar, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que na época se chamava Grupo de Operações de Fronteira (GOF ). Também foi eleito em 1996, para o cargo de vereador em Dourados.


Confira a lista dos consagrados com a Medalha Coronel Adib Massad:

DEPUTADO CORONEL DAVID

CORONEL PM ADIB MASSAD

INSPETOR DE POLÍCIA CIVIL MOACIR BIANCHI

CORONEL PM JOFELI PAES DE CARVALHO

3º SARGENTO PM ANTONIO MESSIAS DA SILVA

1º SARGENTO PM ILSON MARTINS DE FIGUEIREDO

3º SARGENTO PM VALTER CALDEIRA DE SOUZA

SARGENTO FIDELCINO JOSÉ RODRIGUES (BAIANO)

DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL EDGAR PAULO MARCON – Esposa Telma

POLICIAL RODOVIARIO FEDERAL JOSÉ GARCIA ROSA PIRES

DEPUTADO CORONEL DAVID E DEPUTADO DR. PAULO SIUFI

CORONEL BM JOSÉ REIS POUSO SALAS

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL LICINIO MOREIRA DE ALMEIDA

JOSÉ CARLOS BARBOSA – SUPRESA

DEPUTADA ANTONIETA AMORIM

MAJOR PM CARLOS MAGNO DA SILVA

DEPUTADO CABO ALMI

TENTENTE CORONEL PM EZEQUIEL MARTINS DOS SANTOS

DEPUTADO ONEVAN DE MATOS

CORONEL BM ESLI RICARDO DE LIMA

DEPUTADO PROFESSOR RINALDO MODESTO

SOLDADO PM EDMAR SOARES DA SILVA

DEPUTADO RENATO CÂMARA

3º SARGENTO PM APARECIDO LIMA DA ROCHA

DEPUTADO HERCULANO BORGES DANIEL

MAJOR PM GUILHERME DANTAS LOPES

DEPUTADO LIDIO LOPES

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL ANTONIO CARLOS VIDEIRA

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PEDRO ESPINDOLA DE CAMARGO

DEPUTADA MARA CASEIRO

MAJOR BM LEONARDO RODRIGUES CONGRO

DEPUTADO EDUARDO ROCHA E DEPUTADO CORONEL DAVID

1º SARGENTO PM ADRIANO CEZAR RODRIGUES

DEPUTADO EDUARDO ROCHA

TENENTE CORONEL PM WILSON SÉRGIO MONARI

DEPUTADO DR. PAULO SIUFI

CORONEL BM MARCELO FRAIHA

JOAO BATISTA PEREIRA

CORONEL PM CARLOS ALBERTO DAVID DOS SANTOS

DEPUTADO FELIPE ORRO

CORONEL PM EDILSON OSNEI NAZARETH DUARTE

CORONEL PM CARLOS DE SANTANA CARNEIRO

DEPUTADO FLAVIO KAYAT

AUD DE OLIVEIRA CHAVES

DEPUTADO PAULO CORRÊA

2º SARGENTO PM EGYDIO ACOSTA

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.