Lei: deputado Dr. Paulo Siufi cria “Agosto Verde” para prevenir depressão e outros males

10/11/2017 - 15:05 Por: Adriana Viana   Foto: Toninho Souza/ALMS

O mês de agosto foi oficializado como o mês de combate e prevenção à depressão, prostração ou desânimo, abatimento, esgotamento, estresse, tristeza, melancolia, ansiedade, mal de Alzheimer, síndrome do pânico, esquizofrenia, transtorno de bipolaridade e outras doenças mentais no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

A Lei 5.088/2017 foi sancionada hoje, 10, pelo governador. Proposta pelo deputado estadual Dr. Paulo Siufi, com a participação de outros parlamentares, a lei institui o “Agosto Verde” para ações de prevenção à integridade da pessoa.

 

Conforme o parlamentar, as ações referem-se à conscientização da população acerca desses males, por meio de materiais informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências e panfletos explicativos. “Queremos esclarecer a população e incentivar as pessoas a buscarem tratamento para combater e prevenir essas doenças mentais que acometem tanto jovens como adultos”, explicou Dr. Paulo Siufi.

 

Os profissionais da área também terão papel relevante, intensificando o repasse dessas informações e conscientizando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças. Com a ação, será oportunizada ainda a integração de órgãos e entidades, públicas e privadas, em ações conjuntas beneficiando a comunidade.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.