Deputados prestigiam posse do novo secretário de segurança de MS

Imagem: Deputados durante posse do novo secretário na Governadoria
Deputados durante posse do novo secretário na Governadoria
20/12/2017 - 20:10 Por: Alessandro Perin    Foto: Edemir Rodrigues/Comunicação do Governo de MS

Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), Enelvo Felini (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), João Grandão (PT), Cabo Almi (PT) e Lidio Lopes (PEN) participaram na tarde desta quarta-feira (20/12) da posse do novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. O cargo passa a ser ocupado pelo delegado Antônio Carlos Videira, que até então era secretário-adjunto da Sejusp.

Videira assumiu a vaga deixada por José Carlos Barbosa, que esteve à frente da Sejusp durante um ano e oito meses, e retornará à Assembleia Legislativa para dar prosseguimento ao seu mandato como deputado estadual. “Os indicadores de segurança pública têm melhorado e sabemos que isso é fruto do trabalho realizado pelo Governador Reinaldo Azambuja em conjunto com Barbosinha, que agora retorna à Casa de Leis para, junto com os demais parlamentares, desenvolver um trabalho voltado para a população sul-mato-grossense”, falou.

Para o deputado Cabo Almi, que é servidor licenciado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a escolha do novo secretário foi correta.  “Antônio Carlos Videira trabalhou durante muitos anos na fronteira e conhece como poucos sobre segurança pública. Não tenho dúvidas que desenvolverá um excelente trabalho no comando da Sejusp”, finalizou.

Ao se despedir, Barbosinha ressaltou o apoio que recebeu durante o período em que permaneceu na Sejusp. “Foi uma convivência harmônica com os demais secretários. Recebi muito apoio dos servidores e, por isso, realizamos várias ações voltadas à melhoria da segurança pública. Neste governo Mato Grosso do Sul reduziu drasticamente os índices de violência, sendo o primeiro Estado do país na elucidação de homicídios. Acredito que cumpri o meu papel. Agora retorno à Assembleia para dar prosseguimento ao meu mandato como deputado estadual”, salientou.

Currículo

Videira é formado em Direito e tem 27 anos de carreira na Polícia Civil. Começou como escrivão e passou a delegado, atuando na Delegacia de Polícia de Jateí, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Delegacia Regional de Dourados. Ele ainda ocupou o cargo de superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

Com informações Subsecretaria de Comunicação do Governo de MS

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.