Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é instituída padroeira de Mato Grosso do Sul

Imagem: Deputados prestigiaram sanção da lei nesta quarta-feira
Deputados prestigiaram sanção da lei nesta quarta-feira
27/12/2017 - 10:36 Por: Alessandro Perin    Foto: Rachid Waqued

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), juntamente com os também deputados Paulo Siufi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Fernandes (PMDB), Beto Pereira (PSDB), Enelvo Felini (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Felipe Orro (PSDB) e Cabo Almi (PT), participaram na manhã desta quarta-feira (27/12) do ato de assinatura para sanção da Lei Estadual nº 5.121/2017 que institui Nossa Senhora de Perpétuo Socorro padroeira de Mato Grosso do Sul. A assinatura foi realizada durante a novena que ocorre na igreja, em Campo Grande.

Para o presidente da ALMS, a sanção da lei é muito importante para os católicos de Mato Grosso do Sul. “Todos os deputados concordaram que antes de encerrarmos o ano legislativo deveríamos votar esse projeto. Nosso Estado era o único do Brasil que ainda não possuía seu padroeiro. Por isso a necessidade da votação desta proposta”, finalizou Mochi.

O deputado Paulo Siufi, autor do Projeto de Lei que instituiu Nossa Senhora de Perpétuo Socorro padroeira de Mato Grosso do Sul, agradeceu o apoio dos demais parlamentares. “Quero agradecer aos colegas de legislativo que votaram a favor da proposta. Mais de 25 mil pessoas frequentam a novena às quartas-feiras e nada mais justo que esse reconhecimento”, comentou.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, comemorou a sanção da lei. “Agradeço aos deputados pelo apoio e ao governador Reinaldo Azambuja por sancionar e estar aqui conosco no santuário neste dia tão importante”, comentou.

Por fim, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a escolha de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro para ser a padroeira do Estado. “Fico muito feliz, pois escolhemos a padroeira justamente quando Mato Grosso do Sul completa 40 anos”, finalizou.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.