Mochi recebe visita de Cônsul-geral do Japão

01/02/2018 - 10:31 Por: Assessoria JM   Foto: Rachid Waqued

Em visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), nesta quinta-feira (1º/2), o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, ressaltou a importância da parceria história entre os países e o apoio dos deputados estaduais à comunidade nipo. "Deixo nosso agradecimento pelo auxílio que a Casa de Leis oferece à nossa colônia e também nos surpreendeu como a cultura de Okinawa é preservada aqui em Mato Grosso do Sul. Levarei essa notícia aos meus colegas", afirmou, se referindo à província conhecida pela exótica cultura. 

Acompanhado do cônsul de Assuntos Gerais e Políticos, Jiro Takamoto, Noguchi lembrou que ações conjuntas em setores como agricultura, educação, artes e esportes já rendem excelentes resultados e o objetivo, com a visita ao Estado, é estreitar as relações comerciais e estabelecer novas parcerias, que são muito bem-vindas, na avaliação do presidente Junior Mochi (PMDB). "Para nós, é uma satisfação aprimorar as relações com a comunidade japonesa, que é tão expressiva em Mato Grosso do Sul e que continuará contando com o nosso apoio", garantiu. 

Mochi presenteou o cônsul japonês com o Cavaleiro Guaicuru, símbolo da sede do Poder Legislativo, e colocou a Assembleia Legislativa à disposição da comunidade nipo durante as festividades dos 110 anos da imigração japonesa, celebrados este ano. Além da programação tradicional, haverá a comemoração do centenário da Escola Visconde de Cairu, tradicional instituição de ensino construída em Campo Grande em 1918, após a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Estado. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.