Projeto social Unidos pela Fé mantido por Lidio Lopes atende população de Amambai

Imagem: A ação social contou com a parceria do Exército e a igreja ADM
A ação social contou com a parceria do Exército e a igreja ADM
12/03/2018 - 11:15 Por: Ana Rita Chagas   Foto: Ana Rita Chagas

Os moradores de Amambai, município distante a 354 quilômetros de Campo Grande receberam no último fim de semana a equipe do projeto social  Unidos pela Fé, mantido pelo deputado estadual Lidio Lopes (PEN).  Na oportunidade foram oferecidos  atendimentos odontológico,  médico e jurídico em um ônibus adaptado.  A ação foi realizada em parceria com a igreja Assembleia de Deus Missões. “É muito bom esta ação social aqui no nosso município. Há uma grande procura por esses tipos de atendimentos, principalmente o odontológico. Essa parceria com deputado Lidio Lopes é muito gratificante para todos e vai ao encontro das necessidades da população”, disse o pastor Sérgio Luiz Ribeiro.

Dona Tereza Escobar de 62 anos procurou orientações jurídicas para tentar resolver o problema da filha de 25 anos. “Estou tentando conseguir a aposentadoria dela porque ela está com câncer e tem o auxílio doença, não está podendo mais trabalhar. É importante quando a gente pode contar com atendimento gratuito e conseguir orientação”, avaliou a dona de casa. Para o vigilante Paulo Sanches de 36 anos que estava aguardando o atendimento odontológico, os serviços foram satisfatórios. “A maioria das pessoas encontra dificuldade para agendar um dentista, então quando temos a oportunidade termos atendimentos gratuitos vale muito a pena. Eu, por exemplo resolvi meu o problema e o dos meus filhos também”, disse.

A ação social também contou com a parceria do Exercito. “O Exercito tem todo interesse de ajudar a população da melhor forma possível, e sempre que precisar vamos estar a disposição para prestar os atendimentos. Recebemos o ofício por meio do coronel  Rovian Alexandre Janjar  para participar dessa ação que para nós foi gratificante. O coronel é  engajado na área social também e tanto o deputado Lidio Lopes  quanto sua equipe estão de parabéns”,  afirmou o médico de carreira do Exercito Cássio De Wilde Marra Filho. O projeto social Unidos pela Fé atende diversos municípios de Mato Grosso do Sul. “Nosso maior propósito é proporcionar aos sul-mato-grossenses serviços que dificilmente a maioria das pessoas tem acesso como odontológico, jurídico e médico. Nosso trabalho é  ajudar aqueles que realmente necessitam, e fazer sempre o melhor em cada cidade por onde o projeto Unidos Pela Fé passar”, ressaltou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.