Audiência Pública nesta segunda-feira vai discutir a telefonia móvel rural em MS

Imagem:
11/03/2018 - 09:00 Por: Assessoria de imprensa   Foto:

O problema com a telefonia rural em Mato Grosso do Sul, sobretudo o sinal de internet, será discutida com a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicação), nesta segunda-feira (12), às 14 horas, em Audiência Pública coordenada pelo deputado João Grandão, em parceria com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet na Assembleia Legislativa.

Dentro da proposta da discussão, os parlamentares e agencia devem buscar caminhos para que o serviço entregue aos moradores das cidades do interior de Mato Grosso do Sul. 

A discussão é resultado de uma série de reivindicações, principalmente de assentamentos que não tem acesso à comunicação. São os casos de Sidrolândia, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari Itaquiraí, Eldorado, Assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, entre outros municípios. 

A agencia será representada pelo Gerente de Universalização e Ampliação do Acesso, Juarez Quadros, acompanhado da Assessora Parlamentar da Anatel Dagma Caixeta. Também são esperados os representantes das operadoras atuam nos serviços de telefonia móvel e internet no Estado. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.