Enelvo Felini comemora redução de cesarianas em hospital de Sidrolândia

Imagem: Deputado apresentou Moção de Congratulação à direção do Hospital Beneficente Elmira Silvério Barbosa
Deputado apresentou Moção de Congratulação à direção do Hospital Beneficente Elmira Silvério Barbosa
15/03/2018 - 12:06 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Victor Chileno

O deputado Enelvo Felini (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (15/3), para parabenizar a direção do Hospital Beneficente Elmira Silvério Barbosa, no município de Sidrolândia, pelos “excelentes resultados” a partir da criação do Centro de Parto Normal (CPN) Madalena Targa do Nascimento, no dia 8 de março de 2016, por ocasião da celebração do Dia Internacional da Mulher.

Segundo ele, a qualificação dos profissionais e a humanização dos procedimentos foram decisivas para inverter as estatísticas dos partos. “Todo o trabalho realizado tornou possível ao hospital alcançar os indicadores preconizados pela Organização Mundial de Saúde relacionados ao parto normal, o que muito nos alegra”, afirmou o parlamentar, que apresentou esta semana Moção de Congratulação à direção da unidade hospitalar.

Enelvo Felini informou que já foram realizados 402 partos desde a criação do CPN e que o número de cesarianas caiu de 260 para somente 56 anualmente. “Todas as ações desenvolvidas vão muito além do cuidado com a mulher, perpassando também a educação em saúde, a escuta qualificada e atividades de conscientização e acolhimento da mãe, estimulando a reflexão a respeito da própria gestação”, explicou.

O deputado disse ainda que o CPN conta com quatro enfermeiros obtetras e recebeu investimentos de R$ 100 mil provenientes do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.