Grandão convida sociedade para debater obras de duplicação da BR-163 na ALMS

Imagem: João Grandão fala da audiência pública sobre a paralisação das obras de duplicação da BR-163
João Grandão fala da audiência pública sobre a paralisação das obras de duplicação da BR-163
15/03/2018 - 13:02 Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual João Grandão (PT), líder do partido na Casa de Leis, ocupou a tribuna nesta manhã (15/3) para falar sobre a audiência pública ‘A Paralisação das Obras de Duplicação da BR-163, pela Concessionária CCR MSVia’, que será realizada amanhã (16/3), a partir das 8h, no Plenário Deputado Júlio Maia. “A proposição é minha e do deputado Junior Mochi [PMDB], presidente da Assembleia Legislativa, em conjunto com a assinatura de todos os parlamentares. Reforço então o convite a todos por se tratar de um assunto de fundamental importância para o sul-mato-grossense”, destacou.

O líder do PT explicou que a situação da estrada é lamentável, devido a paralisação das obras de duplicação. “De um lado a CCR MSVia joga a responsabilidade na Agência Nacional de Transportes Terrestres [ANTT], que empurra de volta para a CCR MSVia. Teremos a presença de vários convidados amanhã, em âmbitol municipal, estadual e federal, para discutir este assunto que é muito importante. Nós, aqui na Casa de Leis, temos a responsabilidade de realizar um grande debate”, declarou o deputado João Grandão.

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB) comentou sobre a importância do tema. “Parabenizo a realização deste debate aqui na Assembleia Legislativa, pois este assunto é trazido com muita propriedade e responsabilidade por todos nós. É inadmissível que continue o jogo de empurra-empurra entre a ANTT e a CCR MSVia”, afirmou.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa de Leis, registrou que o problema é grave para todo o Estado. “Esse debate interessa aos 24 deputados, já que esta estrada passa por dentro de Mato Grosso do Sul. O centro da discussão é o prazo de duplicação da BR-163 e a cobrança de pedágio. Vamos produzir um relatório que conduza a novos rumos para a solução desta questão”, registrou.

Audiência - O objetivo do debate é uma explicação concreta da CCR MSVia sobre o motivo da paralisação das obras, além da continuidade da cobrança do pedágio na estrada. A audiência é aberta à imprensa e ao público. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é situada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.