Enelvo comemora avanço na reforma agrária em Mato Grosso do Sul

Imagem: Enelvo Felino fala sobre a reforma agrária estadual
Enelvo Felino fala sobre a reforma agrária estadual
21/03/2018 - 13:36 Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (21/3) para falar sobre a entrega de títulos de terra em Iguatemi, município localizado em Mato Grosso do Sul, na última semana. “Estive em Iguatemi onde foram entregues mais de 150 títulos de terra. A reforma agrária deste país está avançando aos poucos. O Instituto de Colonização e Reforma Agrária [Incra] ainda precisa entregar mais de 28 mil títulos em todo o Brasil, mas tem que ser louvado, pois tem suas limitações”.

O parlamentar também lembrou que há 29 anos foi titulada uma área em Sidrolândia. “É uma pena que só essa área tenha sido titulada, amo essa cidade e já se passaram vários governos, inclusive do meu partido e nenhum outro pedaço de terra foi titulado. Quero ter a felicidade de entregar os títulos a todos os cidadãos de lá”, declarou Enelvo Felini.

Enelvo Felini também explicou as previsões de entrega de concessões e títulos no Estado. “Estão previstos até o final do ano a distribuição de três mil contratos de concessão e mais mil títulos de terra, o que ajuda a gerar renda para a própria reforma agrária, já que os produtores terão que pagar os lotes com valores justos e descontos. O deputado João Grandão, que também milita nesta área, tem conhecimento profundo sobre o assunto. Parabenizo o superintendente do Incra estadual, Humberto Cesar Mota Maciel, e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural [Agraer], André Nogueira Borges, pelas ações que vão mudar nossa vida pra melhor”, declarou o deputado.

João Grandão, líder o Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, também falou sobre o assunto. “A titulação de terra é o sonho de muitos há muito tempo, ainda dá para melhorar um pouco, mas já avançamos bastante. A felicidade em relação a essa conquista deles é enorme. Duas coisas que temos que tomar cuidado é em relação ao preço da terra e ao crédito fundiário”, ressaltou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.