Rocha comemora operação em Três Lagoas e deputados elogiam polícias de MS

Imagem: Eduardo Rocha disse que Três Lagoas estava "tomada por onda de assaltos"
Eduardo Rocha disse que Três Lagoas estava "tomada por onda de assaltos"
22/03/2018 - 11:19 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Nesta quinta-feira (22/3) uma operação policial foi deflagrada em Três Lagoas com 30 mandados de prisão contra o crime organizado, devido aos altos índices de assaltos ocorridos na cidade. A informação é do deputado Eduardo Rocha (PMDB), que ocupou a tribuna durante sessão plenária para agradecer o empenho das Polícias Civil e Militar para a ação.

“Três Lagoas vinha tendo uma onda de assaltos e, junto aos lojistas, eu articulei uma reunião entre os entes municipais e o governador Reinaldo Azambuja [PSDB], que de pronto nos atendeu e colocou a inteligência para organizar essa operação. Parece-me que 15 pessoas já foram presas. Então eu vim agradecer de ter tirado a cidade do caos e mostrado a força das nossas polícias contra o crime organizado”, discursou Rocha.

Enelvo Felini (PSDB) concordou. “Percebo sua gratidão às ações para uma solução rápida e parabenizo seu empenho por Três Lagoas, que é uma das cidades que mais geram empregos no Estado”, pontuou. José Carlos Barbosa (PSB), também enalteceu o trabalho do Governo do Estado. “Temos um efetivo relativamente pequeno, mas muito eficiente e por isso que Mato Grosso do Sul está bem, em meio a um cenáriocatastrófico”, ressaltou.

Eduardo Rocha complementou que não importam siglas partidárias, mas que o empenho pela Segurança Pública tem que ser conjunto. “Se o presidente Michel Temer [PMDB] liberasse para o Mato Grosso do Sul o dinheiro que liberou para o Rio de Janeiro, nós fecharíamos as fronteiras e acabariam os tráficos de drogas, de armas e diminuiria as consequências do contrabando”, analisou.

Para Cabo Almi (PT), a liberação dos recursos por Temer foi “pensando em votos”. “Ele fez isso porque parece que está meio perdido, não sabe o que faz. Ele deveria mesmo ter é mandado o dinheiro para fechar as fronteiras daqui, porque, pelo que vejo, essa intervenção não está dando muito certo”, afirmou.

Segundo o deputado Professor Rinaldo (PSDB), não se conserta um estado em um ano ou quatro anos, mas que é possível se empenhar, como a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. “Nossas polícias estão entre as melhores do Brasil. Sabemos que os tráficos de drogas e armas são abastecidos pelos países vizinhos, apreendemos toneladas aqui, mas realmente precisamos das fronteiras guarnecidas e investimento na prevenção, pois é preciso ensinar as crianças para garantir bons adultos”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.