Dr. Paulo Siufi quer alimentação diferenciada para crianças portadoras de patologias

Imagem: o deputado tem por finalidade promover a devida adequação da merenda escolar às necessidades das crianças.
o deputado tem por finalidade promover a devida adequação da merenda escolar às necessidades das crianças.
12/04/2018 - 17:12 Por: Beatriz de Almeida   Foto: Luciana Nassar / ALMS

Com o grande número de crianças portadoras de patologias no Estado de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (12/4), Projeto de Lei nº 73/18, que Institui o Programa de Alimentação Diferenciada para Crianças Diabéticas, Hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas na Rede Estadual de Ensino.

Com o projeto, o deputado tem por finalidade promover a devida adequação da merenda escolar às necessidades dessas crianças.

“Hoje temos um número grande de crianças no Mato Grosso do Sul, portadoras dessas patologias. Se não tivermos uma merenda específica para elas, o quadro clínico irá piorar o que colocará em risco suas vidas”, justificou o parlamentar.

O Poder Executivo, através dos órgãos estaduais competentes, deverá elaborar e fornecer, após exame de constatação, uma relação completa de todas as crianças matriculadas na Rede Estadual de Ensino, portadoras de diabetes e hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas, para que as mesmas sejam inseridas no Programa de Alimentação Diferenciada. Para a efetiva implantação do programa, será fornecida, pelo órgão designado pelo Poder Executivo, uma relação de alimentação adequada e compatível às crianças.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.