Assembleia Legislativa cria Medalha de Honra aos Pioneiros de MS

Imagem: Medalha irá homenagear clubes de Desbravadores
Medalha irá homenagear clubes de Desbravadores
16/04/2018 - 16:39 Por: Paulo Radamés   Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em ato publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16), criou a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos participantes e pioneiros dos Clubes de Desbravadores do Estado. A iniciativa é do deputado Renato Câmara (PMDB), que também á autor da Lei 5.109, que institui o Dia dos Desbravadores no Estado. 

De acordo com a publicação, a homenagem será entregue este ano em sessão solene às pessoas notoriamente consideradas pioneiras que prestaram serviços relevantes à comunidade sul-mato-grossense por meio das ações dos Clubes de Desbravadores.

De acordo com o parlamentar, o Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. A entidade promove a integração de pais e filhos na faixa etária de seis a nove anos, com atividades na área da educação. Já as crianças entre dez e 15 anos, de diferentes classes sociais, reúnem-se uma vez por semana para desenvolver talentos e habilidades.

“O Clube de Desbravadores realiza atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações em matas e cavernas. A ideia é despertar as habilidades manuais. Além disso, a entidade busca alertar sobre os males que as drogas causam. Em tudo que fazem, os participantes procuram desenvolver o amor a Deus e a Pátria”, destacou Renato Câmara. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.