Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã

Imagem: Onevan, Carlos Coimbra e gestores de Batayporã discutiram reabertura de hospital
Onevan, Carlos Coimbra e gestores de Batayporã discutiram reabertura de hospital
18/04/2018 - 10:16 Por: Fernando Ortega – DRT/MS: 34   Foto: Assessoria

Técnicos da Secretaria de Saúde farão levantamentos, que podem resultar na abertura de unidade de baixa complexidade

Assembleia Legislativa (18/04/18) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), manteve audiência com o secretário Carlos Coimbra (Saúde), na qual foi discutida a possibilidade de reabertura da unidade hospitalar de Batayporã.

A audiência com o secretário Carlos Coimbra também contou com as presenças do prefeito Jorge Takahashi, da secretária Marcela Leite Macedo (Saúde) e os assessores Sidney Olegário e Marcelo Ribeiro (Prefeitura de Batayporã).

Hospital Municipal – Onevan e Takahashi expuseram ao secretário Carlos Coimbra os problemas enfrentados por Batayporã desde o fechamento do hospital filantrópico que atendia ao município, no final do ano de 2016, em decorrência da falta de verbas para manutenção e dívidas.

“É muito complicado para nossa população não possuir uma estrutura permanente e que atenda 24 horas, ainda que de baixa complexidade, visto que qualquer necessidade na área médica-hospitalar há a obrigatoriedade de nossos cidadãos se deslocarem para Nova Andradina”, ponderou o prefeito Jorge Takahashi.

Estudos Técnicos – Carlos Coimbra designou técnicos da Secretaria de Saúde para fazer os levantamentos necessários na área de Saúde de Batayporã, porém destacou a necessidade da parceria e as responsabilidades do Município no projeto de reabertura da unidade hospitalar.

“Foi uma conversa muito franca, que ainda vai prosseguir, na qual a Prefeitura de Batayporã requer o apoio do Governo do Estado para manter uma estrutura no município, de baixa complexidade, que possa evitar que a população se desloque para Nova Andradina. Estamos trabalhando bastante e quero crer que, brevemente, conseguiremos dar uma boa notícia à população de Batayporã”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.