Monitoramento por câmeras pode otimizar segurança pública em Terenos

20/04/2018 - 11:03 Por: Fernanda França  

Mara Caseiro conhece projeto de videomonitoramentoA implementação de uma rede de câmeras de monitoramento pode melhorar a segurança pública no município de Terenos, colaborando com o trabalho das polícias e da vigilância municipal.

O projeto foi apresentado ao prefeito Donizete Barraco, à deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao diretor de Trânsito do município, Neylor Thomaz Pereira, diretores de escolas e chefes de órgãos públicos locais. A estratégia foi criada pelo chefe do núcleo de Vigilância da prefeitura, Wagner Leal Dias.

A ideia é implementar cerca de 170 câmeras de monitoramento, espalhadas não apenas em órgãos públicos, mas nas entradas e acessos da cidade, escolas municipais e estaduais, sem contar com as unidades de ensino localizadas na área rural.Mara Caseiro e prefeito Donizete Barraco durante apresentação do projeto na prefeitura de Terenos

De acordo com ele, o monitoramento será realizado 24 horas por dia, pelo próprio núcleo de vigilância da prefeitura, em uma central instalada na praça Santo Antônio e outra na Polícia Militar. O projeto agora está em fase de conclusão e levantamento de custos.

Tanto o prefeito quanto a deputada Mara Caseiro se colocaram à disposição para trabalhar em busca da viabilização de recursos, visando a melhoria da segurança da comunidade.

"Vamos conversar com nossos deputados federais, nossos colegas de Assembleia Legislativa, em busca de emendas e de todo tipo de apoio a esse projeto, que pode melhorar e muito a segurança pública para a população de Terenos", enfatizou a parlamentar.

Após conhecer toda a proposta, Mara afirmou que a estratégia de videomonitoramento de Terenos pode servir como projeto piloto a ser implementado em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Também participaram da apresentação do projeto o vice-prefeito Felipe Lopes Salomão, a secretária-geral Mariléia Brizola, e o chefe de gabinete da prefeitura, Ewerton Fortuna.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.