Lei: Funcionária pública recebe homenagem e vira nome de pista do Detran

Imagem: O 1º secretário da Assembleia, deputado estadual, Zé Teixeira é o autor da Lei
O 1º secretário da Assembleia, deputado estadual, Zé Teixeira é o autor da Lei
24/04/2018 - 06:38 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Neide de Fátima Sartor Noronha trabalhou por mais de 30 anos no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), no município de Dourados. Respeitada e admirada pelos colegas, nesta terça-feira (24), o seu nome passa a denominar a Pista de Exame Prático do órgão, localizado no Jardim Guaicurus. Isso se deve a Lei 5.186, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), que foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado.

Em 1986, Neide foi aprovada no concurso público e, após anos de dedicação, exerceu cargos de chefia e integrou a Banca Examinadora, posto em que permaneceu até a aposentadoria. No dia 7 de novembro de 2017, ela faleceu.

“Por mais de 30 anos, dedicou-se exemplarmente ao serviço público, junto ao Detran, em Dourados. Em reconhecimento ao competente exercício de suas funções e ao caráter admirável, seus colegas de trabalho fizeram um abaixo assinado para  manifestar o desejo pela homenagem singela”, explicou Zé Teixeira.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.