Deputado Amarildo Cruz cobra delegacia especializada em crimes virtuais em MS

Imagem: O parlamentar sugeriu que a unidade policial seja instalada, inicialmente, em Campo Grande, com perspectiva de ampliação para outros municípios de Mato Grosso do Sul
O parlamentar sugeriu que a unidade policial seja instalada, inicialmente, em Campo Grande, com perspectiva de ampliação para outros municípios de Mato Grosso do Sul
10/05/2018 - 13:37 Por: Evllyn Rabelo   Foto: Victor Chileno

A crescente prática de crimes de internet, comuns também em Mato Grosso do Sul, fez com que o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitasse hoje (10) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a criação de Delegacia Especializada na Repressão aos Delitos Praticados por Meios Eletrônicos (internet), como injúria, discriminação racial, bullying, exposição pornográfica não autorizada, cyberstalking e outros.

O parlamentar sugeriu que a unidade policial seja instalada, inicialmente, em Campo Grande, com perspectiva de ampliação para outros municípios de Mato Grosso do Sul.

"A sensação de impunidade e a ilusão do anonimato são os principais fatores que encorajam golpistas e pessoas a serem violentas no mundo digital", comentou o deputado, ressaltando que em outras capitais brasileiras já existem atendimentos especializados neste assunto.

"O Poder Executivo deve ser sensível a esse problemática que vem crescendo a cada dia, de modo a proporcionar estruturas de atendimento especializado para qualificar o efetivo de combate a criminalidade online", pontuou.

A indicação apresentada foi encaminhada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.