Agenda: Atuação dos corretores e combate à exploração sexual em destaque na ALMS

Imagem: Programação começa segunda-feira, às 8h30, com Santa Missa Pelas Mães, no Palácio Guaicurus
Programação começa segunda-feira, às 8h30, com Santa Missa Pelas Mães, no Palácio Guaicurus
11/05/2018 - 09:42 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Wagner Guimarães

A atuação dos corretores de imóveis e o combate à exploração sexual de crianças estarão em destaque entre os dias 14 e 18 de maio na Assembleia Legislativa. A programação do Legislativo Estadual começa segunda-feira (14), às 8h30, com a Santa Missa Pelas Mães, que será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) e a celebração será conduzida pelo padre Cleber Brugnago Rosa, vigário da Área Pastoral de Santa Luzia.

Terça, quarta e quinta-feira, às 9h, serão realizadas as sessões ordinárias para a apreciação de projetos e debates, no plenário principal da Casa de Leis. Quarta-feira (16), às 8h, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisarão a constitucionalidade e legalidade das matérias em tramitação, antes da votação em plenário. As reuniões da comissão são realizadas no plenarinho Deputado Nelito Câmara.

A 110ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades de MS está agendada para quinta-feira (17), às 14h, no plenarinho. No mesmo dia, também às 14h, por proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), será realizada a Audiência Pública As Ações do Corretor de Imóveis no Mercado Imobiliário, no plenário Júlio Maia.

A programação da semana termina sexta-feira (18), às 8h, com a Audiência Pública Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposição do evento, que será realizado no plenário principal, é do deputado Herculano Borges (SD), autor da Lei Estadual 5.118, de 26 de dezembro de 2017, que institui o mês Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e dos adolescentes. A data está integrada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado. 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.