Mara Caseiro comanda audiência pública sobre problemas no mercado imobiliário

Imagem: Mara Caseiro ressalta importância dos temas a serem debatidos durante a audiência pública
Mara Caseiro ressalta importância dos temas a serem debatidos durante a audiência pública
14/05/2018 - 12:23 Por: Fernanda França   Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) comanda na próxima quinta-feira (17), a partir das 14h, audiência pública com o tema "As ações do corretor de imóveis no mercado imobiliário".

Os debates são resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul).

Também devem participar representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Secovi (Sindicato da Habitação), CDIURN (Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notorial da OAB), CRECI/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), CVI (Comissão de Valores Imobiliários de Campo Grande), Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de MS), além de integrantes do curso de Gestão Imobiliária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Entre os assuntos a serem abordados, estão o impacto do Plano Diretor de Campo Grande no mercado imobiliário, as duas avaliações feitas pela prefeitura da Capital para um mesmo imóvel, visando a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), e o credenciamento de corretores para a comercialização de imóveis penhorados, entre outras questões.

Ainda durante a audiência pública, também deve ser anunciada a realização do 1º Encontro Trinacional de Corretores de Imóveis Brasil-Bolívia-Paraguai.

De acordo com Mara Caseiro, os assuntos a serem discutidos são de extrema relevância, pois afetam diretamente a vida das pessoas e as finanças da cidade.

"A comercialização de imóveis e suas regras, impostos e tributações, causam impacto não apenas em quem compra e vende, mas na economia do município. Por isso a importância desse debate", concluiu.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.