Mara Caseiro entrega aparelho de ultrasson para Batayporã

Imagem: Mara Caseiro entrega equipamento importante para a saúde de Batayporã
Mara Caseiro entrega equipamento importante para a saúde de Batayporã
14/05/2018 - 19:05 Por: Fernanda França   Foto: Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) entregou nesta segunda-feira (13) um aparelho de ultrasson para o município de Batayporã.

O equipamento foi recebido pelo prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB) e vai ficar à disposição da população no ESF (Estratégia de Saúde da Família) Santa Luzia.

O aparelho custou R$ 79 mil e foi adquirido por meio de uma emenda coletiva apresentada em 2015 ao Orçamento Geral do Estado, em parceria com os deputados Renato Câmara (MDB), Barbosinha e o ex-deputado Flávio Kayatt.

“É a primeira vez que a população de Batayporã vai contar com um aparelho dessa natureza, que com certeza vai evitar que a comunidade se desloque para municípios vizinhos. Uma alegria fazer parte dessa conquista”, afirmou Mara Caseiro.

A deputada destacou a importância do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estar trabalhando pela regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul.

“Diante da situação da saúde em nosso Estado e nosso País, onde é difícil conseguir uma vaga, fazer um tratamento específico, fico feliz em saber que nosso governo está trabalhando para que os municípios consigam solucionar suas questões em sua própria região”, comentou.

Mara Caseiro anunciou que Batayporã receberá em breve novos recursos para aquisição de medicamentos e uma ambulância, também por meio de emenda parlamentar.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Luiz Fernando, a primeira-dama Cléia, padre Everton, a secretária de Saúde, Marcela Leite, o presidente da Câmara, Cícero Leite, além dos vereadores Germino Roz, Danilo Enz e Denise Pesqueira.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.