Deputado Enelvo Felini destaca regularização de lotes de assentamento em MS

Imagem: Enelvo Felini falou sobre a titularização de 50 lotes no assentamento Primavera
Enelvo Felini falou sobre a titularização de 50 lotes no assentamento Primavera
15/05/2018 - 11:14 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A titularização de 50 lotes do assentamento Primavera, localizado na cidade de Jaraguari, foi enfatizada pelo deputado Enelvo Felini (PSDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira (15). A regularização das terras aconteceu no último sábado (12), no próprio município, distante cerca de 45 quilômetro de Campo Grande.

Felini destacou que há mais de 20 anos os moradores do local aguardavam pela titularização, pois apenas possuíam a autorização para uso das terras. “Eu pude sentir a alegria dos produtores por agora serem proprietários de onde residem, essa é um iniciativa importante. Para muitos esse ato é simples, mas na verdade é de muita grandeza”, declarou. A regularização foi feita pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra).

O deputado, que já foi presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), também destacou a relevância da participação dos representantes do Legislativo nas questões agrárias. “Quero dizer da importância de nós parlamentares em ajudar. Eu vejo com alegria esse avanço, que também inclui o governo do Estado, e temos que estar juntos para o bem de nossos assentamentos e nossos produtores”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.