Pela 1ª vez, Assembleia Legislativa de MS homenageia nordestinos com a comenda Asa Branca

Imagem: A comenda Asa Branca foi instituída por meio da  Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, por meio da lei estadual nº 5.069/2017
A comenda Asa Branca foi instituída por meio da  Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, por meio da lei estadual nº 5.069/2017
15/05/2018 - 16:31 Por: Evllyn Rabelo   Foto: Victor Chileno

Para celebrar o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, que passou a fazer parte do Calendário Cívico e Cultural do Estado a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de junho, a Assembleia Legislativa entregará a comenda Asa Branca para homens e mulheres nordestinos, que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.  De autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a 1ª sessão solene em alusão à data será realizada no dia 11 de junho, às 18h30, no Plenário Júlio Maia da Casa de Leis.



"É indiscutível o quanto nosso Estado tem de influência nordestina, o que considero um privilégio, em razão da riqueza que esse povo traz para a sociedade por meio de sua cultura, tradição, comidas, danças, músicas, artesanato e tantas outras coisas. Por isso, conseguimos instituir o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul e a comenda Asa Branca", comemorou o autor da proposição.



A comenda Asa Branca foi instituída por meio da  Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, por meio da lei estadual nº 5.069/2017, publicada no Diário oficial do Estado no dia 2 de outubro do ano passado.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.