Moção: Picarelli homenageia Primeira Igreja Batista pelos 100 anos de fundação

Imagem: A Congregação ao longo dos anos construiu uma história de sucesso
A Congregação ao longo dos anos construiu uma história de sucesso
07/06/2018 - 17:48 Por: Janaina Garcia   Foto: Arquivo( Fotos PIB)

O corregedor-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,  deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB), apresentou na sessão plenária do último dia 6 de maio moção de congratulação ao presidente  da Primeira Igreja Batista de Campo Grande,  Pastor  Gilson Breder pelas comemorações referentes ao ano do centenário Batista do Estado, cuja comemoração deu-se no dia 1° de junho, durante a realização da septuagésima segunda Assembleia da Convenção Batista sul-mato-grossense e 12° Congresso Espiritual, ocorrido em Campo Grande.

A Congregação ao longo dos anos construiu uma história de sucesso. Hoje, com várias associações, sendo uma para cada região, a Convenção acolhe em média de 172 igrejas no Estado, contando com 77 missões, duas faculdades de teologia e incontáveis projetos missionários, dando todo o suporte necessário para estes. Logo, a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, mantém um caráter de suporte para todas as Igrejas Batistas do Estado, ao ponto que as auxilia apoiando os missionários com parcerias.



Como membro da Igreja Evangélica Batista  por mais de 30 anos  e  presidente do ministério Movidos para Cristo,  tendo atuado como ministro evangélico por mais de 22 anos no culto Terça Nobre  com Cristo na 1ª Igreja,  Picarelli  enfatizou que a comemoração desse centenário, reforça a presença e participação incontestes da Congregação na Capital e em todo o estado de Mato Grosso do Sul.  Segundo ele, a  liderança do atuante e incansável, Pastor Gilson Breder, a comunidade batista destaca-se por sua atuação e dedicação exemplares.  "Ninguém se salva por mérito próprio, por obras ou sacrifícios, mas pela graça de Deus",  diz  o parlamentar, enfatizando que o papel da Igreja, além da missão evangelizadora, é de natureza social, sobretudo no campo da educação.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.