Projetos de Orro dispõem sobre estadualização de rodovia e Título de Utilidade Pública

Imagem: Proposição do deputado Felipe Orro seguem para apreciação da CCJR
Proposição do deputado Felipe Orro seguem para apreciação da CCJR
14/06/2018 - 11:32 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Luciana Nassar

O deputado Felipe Orro (PSDB) apresentou dois projetos de lei durante a sessão plenária desta quinta-feira (14). A primeira proposta dispõe sobre a estadualização da estrada municipal denominada Rodovia do Turismo, no município de Bonito, à distância de 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Orro, a estadualização irá melhorar significativamente as condições de trafegabilidade para os mais de 100 mil turistas que visitam a região de Bonito anualmente, já que dá acesso aos principais pontos e passeios turísticos do município. Também melhorará o acesso às propriedades rurais da região.

O deputado apresentou, ainda, matéria que declara de Utilidade Pública Estadual o Projeto Esperança Giuseppe Gutilla, com sede em Sonora, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande. De acordo com Orro, a instituição foi criada no ano de 1993 com a finalidade de atender crianças e adolescentes por meio de ações educativas de cunho moral, espiritual e social.

Entre as atividades oferecidas estão acompanhamento escolar, práticas esportivas, atividades artesanais, debates e trabalhos sobre cidadania, religião, moral e ética. As duas proposições seguem para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, posterior, à votação em plenário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.