Dia da Comunidade Nordestina: Mara Caseiro homenageia auditor com comenda "Asa Branca"

Imagem: Deputada Mara Caseiro foi representada pela servidora Eunice Salete durante a entrega da homenagem
Deputada Mara Caseiro foi representada pela servidora Eunice Salete durante a entrega da homenagem
12/06/2018 - 13:51 Por: Fernanda França   Foto: Wagner Guimarães

Na semana em que é celebrado o "Dia da Comunidade Nordestina" em Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) homenageou com a comenda "Asa Branca" o auditor do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ricardo Gomes de Souza e Silva.

Nascido em Serra Talhada (Pernambuco), ele é psicólogo, auditor do Núcleo Regional de Auditoria Interna da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e criador do Preparatório Popular, que fornece orientação gratuita a concurseiros iniciantes. Também cursa atualmente a faculdade de Tecnologia em processos gerenciais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

"Trata-se de um homem que não apenas contribui com seu trabalho para o desenvolvimento de nosso Estado, mas que também é preocupado com o lado social. Um nordestino que só nos traz orgulho", destacou Mara Caseiro.

A marca do povo nordestino está impressa em toda parte, seja na música, dança, folclore, artes ou comidas típicas. O Dia da Comunidade Nordestina, instituído pela Lei 5069/2017, foi celebrado na Assembleia Legislativa com a entrega da comenda a 39 personalidades.

ASA BRANCA - O nome escolhido para a honraria vem da música “Asa Branca”, de autoria da dupla Luís Gonzaga (1912-1989) e Humberto Teixeira (1915-1979), composta em 3 de março de 1947, e que fala sobre a seca intensa do Nordeste brasileiro.A primeira gravação dessa música completou 71 anos em 2018.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.