Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional se reúne dia 21

Imagem:
18/06/2018 - 13:39 Por:    Foto:

Coordenada pelo deputado João Grandão, a Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional irá se reunir as 14h30 na Assembleia Legislativa, na quinta-feira (21), para elaborar uma proposta de Plano de Ação para o setor entre 2018 e 2019.

Na pauta da reunião está prevista a palestra da Doutora Dulce Ribas, representante do Conselho Regional de Nutricionistas; apresentação dos dados epidemiológicos da saúde indígena e das ações das equipes do DSEI/MS, por Sheila Prado; debate da minuta do regimento da Frente Parlamentar.

O grupo de trabalho visa o fortalecimento programas e projetos públicos que são prioritários como o PAA, a Agricultura Familiar e equipamentos públicos, como bancos de alimentos e restaurantes.

E tem como meta garantir o direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, tendo como base a práticas alimentares promotoras de saúde e que respeitem a diversidade cultural, além de serem economicamente e ambientalmente sustentáveis.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.