Frente debate nesta quinta-feira propostas para elaboração de plano de segurança alimentar

Imagem: Reunião da Frente, realizada em abril deste ano
Reunião da Frente, realizada em abril deste ano
20/06/2018 - 13:30 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional  discutirá, nesta quinta-feira (21), propostas para elaboração de plano de ação no biênio 2018 e 2019. A reunião da Frente, coordenada pelo deputado João Grandão (PT), será realizada a partir das 14h30, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Depois de apresentação de informações relativas à segurança alimentar e outros pontos previstos na pauta deverá ser criado grupo de trabalho para elaborar o plano de ação da Frente para este e o próximo ano. Palestra com a nutricionista Dulce Lopes Barboza Ribas, representante do Conselho Regional de Nutricionistas, deverá abrir o encontro. Dulce é doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Antropologia da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Na sequência, a nutricionista Sheila Prado deve apresentar informações sobre a situação epidemiológica da saúde indígena. Ela também falará acerca das ações das equipes do Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul (DSEI/MS).

Na pauta, estão previstas, ainda, a leitura, debate e aprovação da minuta do regimento e do termo de adesão à Frente Parlamentar. A reunião é aberta ao público em geral. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.