Idealizadores do projeto "Bombeiro na Escola" são homenageados por deputada

Imagem: Mara homenageia bombeiros de Mundo Novo
Mara homenageia bombeiros de Mundo Novo
19/06/2018 - 09:16 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Gabriela Rufino

Idealizadores do projeto "Bombeiro na Escola: Prevenção e Cidadania", o major José Alison Pinheiro de Souza e o 2º Sargento José Carlos Pedroso, de Mundo Novo, foram homenageados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) com a apresentação de uma moção de aplauso.

Implementado em 2016, o projeto também abrange os municípios de Eldorado, Japorã e Iguatemi, incluindo as aldeias Porto Lindo, Cerrito e o distrito de Jacareí.

A finalidade dessa ação social é levar aos jovens em idade escolar ensinamentos em relação à prevenção de acidentes, incêndios e desastres. Outro foco é trabalhar melhorias de comportamento, respeito às pessoas, aos símbolos nacionais e minimização da violência.

"A esses dois bombeiros militares, sempre atuantes em causas importantes como campanha do agasalho, semana do trânsito, combate às drogas, entre outras atividades voltadas à inclusão social, a gratidão e o reconhecimento do Poder Legislativo pela nobre atuação em favor das crianças e adolescentes", diz um trecho da homenagem.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.