Enelvo destaca atuação dos servidores da Agraer para sucesso de projetos

Imagem: Enelvo Felini citou a relevância de ações que refletem na redução da exportação de hortifrúti
Enelvo Felini citou a relevância de ações que refletem na redução da exportação de hortifrúti
19/06/2018 - 11:20 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) destacou a atuação dos servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para obter resultados efetivos no plano de gestão e viabilizar recursos para o Estado. O parlamentar deu como exemplo a aquisição de 567 equipamentos para agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.

“No dia 30 de dezembro de 2016, os técnicos da Agraer elaboraram vários projetos para a liberação de recursos federais. No último dia 11, participamos da solenidade de entrega das máquinas agrícolas, totalizando quase R$ 25 milhões em investimentos. Todos os municípios receberam pelo menos uma patrulha. Precisamos ressaltar o valor destes servidores para Mato Grosso do Sul”, destacou.

O deputado Eduardo Rocha (MDB) mencionou também a importância da bancada federal, em especial do senador Waldemir Moka (MDB), para a compra de 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros. 

Ainda na tribuna, Enelvo Felini citou a relevância de ações que refletem na redução da exportação de hortifrúti. “Dentro do Ceasa [Central de Abastecimento de Alimentos de Mato Grosso do Sul], o Estado realiza vários projetos que estão gerando empregos, incrementando a produção e reduzindo a exportação. A Agraer tem cumprido um papel importante em prol dos pequenos produtores e da população sul-mato-grossense”, disse.  

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.