Ordem do Dia: Isenção em concursos a doadores e receptores de rim vai à sanção

Imagem: Deputados durante votação da Ordem do Dia
Deputados durante votação da Ordem do Dia
19/06/2018 - 12:05 Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno

Os deputados estaduais analisaram em 2ª discussão e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 13/2018, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), que isenta o pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos no Estado para doadores e receptores de rim. A matéria segue agora à sanção do Governo do Estado.

Segundo o autor do PL 13/2018, o projeto de lei ameniza as dificuldades enfrentados por esta parcela da população. “Os doadores e receptores de rim serão valorizados com a isenção do pagamento das taxas de inscrição nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual”, explicou Felipe Orro.

Também foram apreciados hoje e aprovados por unanimidade outras duas propostas. Em primeira discussão, o PL 98/2018, de autoria do deputado estadual Barbosinha (DEM), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa do Peão de Boiadeiro de Angélica, realizada anualmente no município de Angélica, localizado no Estado. O projeto segue agora à segunda discussão e votação em plenário. Barbosinha justificou sua proposição. “O evento é relevante e merece ser reconhecido e valorizado”, considerou o parlamentar.

Já em discussão única, o PL 56/2018, também de autoria do deputado Felipe Orro, que denomina “Edilson Grubert” a ponte sobre o Córrego Santa Tereza, localizada na Rodovia MS-382, em Guia Lopes da Laguna. Esta proposta também segue agora à sanção do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Edilson Grubert foi pecuarista e vereador por dois mandatos em Guia Lopes da Laguna, ele faleceu aos 71 anos em 2017.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.