Barbosinha enaltece liberação de R$ 190 milhões para obras de saneamento

Imagem: Deputado participou da cerimônia de assinatura dos contratos que beneficiarão 16 municípios de MS
Deputado participou da cerimônia de assinatura dos contratos que beneficiarão 16 municípios de MS
20/06/2018 - 12:42 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Aproximadamente R$ 190 milhões em recursos serão liberados para obras de saneamento básico em 16 municípios de Mato Grosso do Sul, segundo informou o deputado Barbosinha (DEM), durante sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. Em discurso na tribuna, o deputado disse que participou no início da manhã da cerimônia de assinatura dos contratos entre o Governo do Estado, Caixa Econômica Federal (CEF) e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

“As obras vão beneficiar mais de 47 mil famílias. Por isso que eu enalteço o trabalho da Sanesul, que é uma empresa que dá orgulho ao Estado. Exemplo de que uma estatal pode ser lucrativa e ter competência. Tem um corpo de funcionários eficiente e que produz resultado”, disse o parlamentar.

Barbosinha destacou que investir em saneamento também reflete em melhorias na saúde. “Os números mostram que Mato Grosso do Sul é estado com menos internações por doenças de consequência hídrica. Investir em saneamento preserva a natureza e a qualidade de vida. Haviam cidades sem nenhuma rede de esgoto, que agora estão quase na totalidade e isso é fruto de muito trabalho, por isso parabenizo”, finalizou.

Os recursos são do Avançar Cidades, programa lançado pelo Ministério das Cidades, por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal que prevê 798.062,90 metros de extensão de rede de esgoto e 47.829 novas ligações de esgoto nas cidades de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Batayporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

*Com informação do Governo do Estado

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.