Azambuja sanciona Lei de Picarelli que cria o Dia do Batista

Imagem: "Antes dessa Lei, apenas o município de Corumbá reconhecia o Dia do Batista desde 1991", diz Picarelli,  autor do projeto
"Antes dessa Lei, apenas o município de Corumbá reconhecia o Dia do Batista desde 1991", diz Picarelli, autor do projeto
18/07/2018 - 17:19 Por: Marcelo Pereira   Foto: Victor Chileno

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou hoje (17) a Lei 5.229 proposta pelo deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) que cria o Dia do Batista Sul-Mato-Grossense. A data será comemorada, anualmente, no dia 20 de agosto.

A nova Lei foi publicada no Diário Oficial e a data agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. Antes dessa Lei, apenas o município de Corumbá reconhecia o Dia do Batista desde 1991.

O deputado Picarelli explica que a homenagem é justa pelo trabalho desenvolvido pela Igreja Batista em todo o Mato Grosso do Sul ao longo da história. “A Igreja Batista existe desde 1612 no mundo e um dos seus pilares é o princípio da liberdade religiosa e de consciência. Unidos em torno da Palavra de Deus, os membros Batistas reforçam permanentemente a missão de pregar o Evangelho até os confins da terra. A nova lei é uma vitória para essa comunidade, cuja presença se tornou imprescindível para Mato Grosso do Sul”, destaca Picarelli.

Picarelli explica que Mato Grosso do Sul é sede de centenas de igrejas e elas são responsáveis pela evangelização de milhares de pessoas que se convertem e são batizadas. “É um povo da Bíblia que estuda e difunde a palavra infalível e eterna de Deus, promovendo o bem-estar entre os povos e a paz. Hoje se tornou impossível pensar as famílias de Mato Grosso do Sul sem pensar no cidadão Batista”, afirma o deputado estadual Mauricio Picarelli.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.