Mochi cria medalha e comenda em homenagem ao Dia Estadual da Educação Superior

Imagem: O Projeto de Resolução e as indicações foram apresentadas nesta quarta
O Projeto de Resolução e as indicações foram apresentadas nesta quarta
01/08/2018 - 16:20 Por: Juliana Turatti   Foto: Hugo Norberto

Na sessão plenária desta quarta-feira (1/8), o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou o Projeto de Resolução 22/2018, que cria a Medalha Darcy Ribeiro e a Comenda Pedro Pedrossian, em comemoração ao Dia Estadual da Educação Superior em Mato Grosso do Sul. As honrarias serão  entregues em sessão solene no dia 21 de agosto.

“A proposta presta uma justa homenagem às personalidades que contribuíram para o engradecimento do ensino, pesquisa e extensão em Mato Grosso do Sul”, destacou Mochi.

Darcy Ribeiro foi um antropólogo, escritor e político brasileiro, conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país. Foi ministro da Educação e desenvolveu vários trabalhos nas áreas de educação, sociologia e antropologia, um deles é o projeto de lei que deu origem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB). E Pedro Pedrossian foi governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e em suas administrações foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Indicações - O parlamentar apresentou duas indicações, uma ao superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Funasa-MS), Marco Aurélio Santullo, solicitando a extensão da rede de abastecimento de água no município de Coxim para contemplar as famílias residentes nas regiões Buritizinho e Quatro Pé, em atendimento à solicitação do vereador Vilmar Vendrúscolo (PTB).

A outra indicação foi para reitor da UFMS, professor Marcelo Augusto dos Santos Turine para verificar a possibilidade de instalação do curso de Nutrição na modalidade Ensino a Distância (EAD) para o polo localizado no município de Camapuã, atendendo o pedido da vereadora Dra. Márcia (MDB).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.