Personalidades acadêmicas serão homenageadas em sessão solene nesta quarta-feira

Imagem: Deputado Junior Mochi, autor do projeto de Resolução, é o propositor da sessão solene
Deputado Junior Mochi, autor do projeto de Resolução, é o propositor da sessão solene
21/08/2018 - 13:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai homenagear pesquisadores, professores e outros profissionais do meio acadêmico com a entrega da Medalha Darcy Ribeiro e a Comenda Pedro Pedrossian durante sessão solene nesta quarta-feira (22). O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, com início às 19h30.

A sessão solene foi proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis e autor da Resolução 19/2008 (publicada na página 2 do Diário Oficial da ALMS do dia 8 deste mês), que instituiu as honrarias. As homenagens serão concedidas na semana do Dia Estadual da Educação Superior de Mato Grosso do Sul, comemorado em 21 de agosto, conforme estabelece a Lei 5.040/2017.

Serão homenageadas seis personalidades, que foram indicadas pelas universidades integrantes do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS).

Já a Comenda Pedro Pedrossian será destinada  “a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do Ensino Superior Sul-Mato-Grossense”. Conforme a Resolução, oito pessoas, também indicadas pelo CRIE-MS em conjunto com o parlamentar propositor, receberão a honraria.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.