Incentivo fiscal ao esporte será debatido em audiência pública na noite desta terça-feira

Imagem: Deputado Barbosinha, autor da proposta da audiência, durante sessão ordinária
Deputado Barbosinha, autor da proposta da audiência, durante sessão ordinária
20/08/2018 - 15:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Victor Chileno

Pessoas ligadas ao esporte e representantes do Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul discutem, na noite desta terça-feira (21), propostas de incentivo fiscal às modalidades esportivas do Estado. A audiência pública será realizada a partir das 18h30 no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

Intitulada "Lei do Incentivo ao Esporte: Resgatando e Salvando Vidas", a audiência foi proposta pelo deputado Barbosinha (DEM).  “O evento atende a um requerimento encaminhado por representantes da área [de esporte]”, afirmou o parlamentar.

De acordo com ele, o estímulo ao esporte poderá ser feito através de incentivo fiscal. “O objetivo da audiência é reunir a Secretaria de Fazenda e a comunidade esportiva para que tenhamos a lei de incentivo a partir da receita do ICMS”, adiantou o deputado.

Ele argumenta que o tema da audiência é de grande interesse público. “O esporte é uma atividade que recupera e salva vidas. No Brasil, perdemos talentos por falta de apoio. Deveríamos ter um número de campeões muito maior, mas os perdemos por falta de oportunidade”, considerou. A audiência pública é aberta à imprensa e à população em geral.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.