Picarelli defende solução para moradores da Homex

Imagem:
21/08/2018 - 12:57 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Mauricio Picarelli   Foto: Victor Chileno / ALMS

O deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) defendeu hoje na Assembleia Legislativa a busca de soluções para as famílias que receberam notificação de desocupação de uma área no Jardim Centro-Oeste ao lado de conjunto habitacional construído pela Homex, empresa que alegou falência e abandonou a construção de 3 mil casas em Campo Grande. As moradias em construção foram demolidas na semana passada por estarem fora de condições estruturais de segurança, porém, mil pessoas ocupavam as casas.

Cerca de 350 moradores fizeram protesto nesta terça-feira na Assembleia Legislativa para ficar no terreno onde estão há dois anos e que as moradias não sejam destruídas até uma solução ser dada. A principal alternativa é que haja desapropriação do terreno e a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Picarelli destacou que conversou com o prefeito Marquinhos Trad e que uma solução será encontrada antes da destruição das casas improvisadas construídas pelas famílias no terreno ao lado da área da Homex.

“É preciso entender que as pessoas estão sendo prejudicadas em vários sentidos. E com a desocupação elas estão perdendo o único pedaço de chão que restou para a família. É uma causa humana que o prefeito, o governador e a Assembleia são solidárias e a Prefeitura está negociando a situação”, afirma o deputado Picarelli.

A notificação para desocupar a área foi entregue no dia 10 de agosto, quando a Justiça concedeu liminar de reintegração para a massa falida da Homex. Picarelli defende uma ação enérgica contra a empresa. “A Homex conseguiu a área com a Prefeitura, não pagou pelo terreno, tem um contrato com o município e o sistema financeiro e sumiu sem dar respostas. E o prejuízo ficou com a população que não pode ficar sem casa por conta de uma empresa caloteira que foi embora e agora quer fazer o que com a terra? Vender ou negociar com quem?”, questiona Picarelli.

O deputado Picarelli destaca que o trabalho das autoridades é para evitar a demolição. “A demolição é um ato cruel contra quem colocou o seu último dinheiro para comprar um tijolo e um pouco de cimento para ter onde abrigar a família. É um dinheiro tirado da comida e do sustento. A moradia não pode ser colocada abaixo de uma hora para outra. Tenho certeza que a Justiça será feita. Temos que pensar nos idosos, nas crianças e em todos que estão trabalhando para ter moradia digna”, conclui o deputado estadual Mauricio Picarelli.

O Governo do Estado e a Prefeitura anunciaram que a busca é por um acordo com a Homex.

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.