Para incentivar estudos das mães, Amarildo Cruz sugere atendimento noturno nas creches

Imagem: Na indicação o parlamentar ressaltou que o funcionamento das instituições escolares no período da noite não substituirá a escolarização
Na indicação o parlamentar ressaltou que o funcionamento das instituições escolares no período da noite não substituirá a escolarização
05/09/2018 - 12:23 Por: Evllyn Rabelo   Foto: Victor Chileno

Pensando em incentivar mulheres com filhos em idade escolar a continuarem os estudos, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (5) ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a extensão do horário de atendimento das creches para o período noturno.

Na indicação o parlamentar ressaltou que o funcionamento das instituições escolares no período da noite não substituirá a escolarização e será voltado às crianças de seis meses a cinco anos de idade. O espaço deverá contar com atividades lúdicas, cuidados adequados a cada período do desenvolvimento infantil e atenção às crianças com necessidades especiais.

“Uma das causas da evasão escolar é a maternidade não planejada entre os jovens, que, por precisarem trabalhar durante o dia, muitas são forçadas a abandonar os estudos. Nosso objetivo é oferecer uma alternativa para que essas mães concluam seus estudos”, explicou Amarildo Cruz.

A indicação apresentada em sessão ordinária será encaminhada também à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Da Motta.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.