Professor Rinaldo comemora transferência de pacientes ao Hospital do Trauma

Imagem: Professor Rinaldo celebra o início das atividades do Hospital do Trauma
Professor Rinaldo celebra o início das atividades do Hospital do Trauma
11/09/2018 - 10:59 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, subiu a tribuna nesta manhã (11) para falar do início do funcionamento do Hospital do Trauma. “Graças a aliança tríplice existente entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande [PMCG], o Governo do Estado e a União foi possível concluir a obra, iniciada há mais de 20 anos. Ontem [10] a Santa Casa já iniciou a transferência de pacientes para o anexo”, relatou.

O líder do governo também falou da participação da Assembleia Legislativo na liberação de recursos para a saúde do Estado. “Agradeço aqui a todos vocês, os 24 deputados estaduais, que por meio de uma emenda parlamentar coletiva, puderam beneficiar a saúde. Esta Casa de Leis dá a atenção devida aos irmãos sul-mato-grossenses no momento de dor e fragilidade”, frisou o deputado Professor Rinaldo.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) considerou que é muito importante cuidar da saúde da população. “Não há nada mais essencial que olhar pela saúde do seu semelhante. A saúde é de extrema importância e quando investimos nela não há negligência e omissão de socorro”, destacou.

O deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) parabenizou o parlamentar pelo pronunciamento. “Ontem estive em Aquidauana e pude constatar que lá foram trocadas todas as máquinas antigas de hemodiálise por novas. Em outros municípios também está ocorrendo essas trocas, o que facilita muito a vida de quem precisa deste tratamento e tinha que se deslocar a dois grandes centros, Dourados ou Campo Grande”, informou Felini.

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB) destacou alguns pontos sobre os acidentes automobilísticos da capital. “Não há dúvida que vivemos entre as capitais brasileiras com mais acidentes. Só ontem eu presenciei dois e auxiliei no resgate. Todos precisam do Hospital do Trauma e já está sendo dado o primeiro passo. Saúde se melhora todos os dias e a nossa saúde já está melhor que a de muitos lugares de nosso País”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.