Em discurso emocionado, Picarelli agradece aos anos de trabalho pela população de MS

Imagem:
09/10/2018 - 11:07 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa   Foto: Luciana Nassar - ALMS

O deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para avaliar o processo eleitoral e agradecer à população que deu a oportunidade de ser reeleito para oito mandatos consecutivos, que será concluído no final desta Legislatura.

“Só Deus sabe o que tem pela frente na vida. E tenho a certeza de que ninguém esquecerá o meu trabalho e de todos os parlamentares desta casa, eleitos ou não reeleitos”, destacou Picarelli ressaltando que vai retornar às atividades de apresentador de TV e de rádio que exerce há mais de 40 anos.

Picarelli também falou sobre o chamado “efeito Bolsonaro” nas eleições de Mato Grosso do Sul. “Mais do que uma renovação a gente sente na população de cada município do nosso Estado um sentimento de esperança por alguma mudança”, enfatiza.

O deputado Picarelli explicou que em diversas situações a Assembleia foi participativa e elogiou a parceria com o governador Reinaldo Azambuja, principalmente durante a Reforma Administrativa aprovada pela Assembleia para reduzir no Estado os impactos da crise nacional. “Nós tivemos a Assembleia invadida e o governador Reinaldo Azambuja foi guerreiro para aprovar medidas que resolver a questão financeira do Estado. E nós fomos corajosos porque conseguimos aprovar sob xingamentos essas medidas em defesa da população. Essa Legislatura teve uma postura exemplar de trabalho pela população. Fizemos o melhor de nós”.

Picarelli agradeceu aos votos obtidos nas eleições do último domingo. “Não foram suficientes, mas não foram decepcionantes. Fiquei 32 anos nesta Casa e saio de cabeça erguida por todo trabalho feito pela população. Uma população que é benficiada por mais de 240 projetos aprovados", destacou Picarelli mencionando que no período foi presidente da UNALE – União Nacional dos Legislativos Estaduais e do Parlasul - União dos Parlamentos dos Estados do Sul e da UPM – União dos Parlamentos do Mercosul. Nas três instituições, Picarelli aprimorou o trabalho parlamentar e defendeu parcerias e integração para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul.

O deputado Picarelli também agradeceu ao apoio de todos os deputados estaduais que durante 17 anos o encarregaram para ser o Corregedor da Assembleia Legislativa, função que tem a responsabilidade de promover a manutenção da ordem e da disciplina na Assembleia, apurar denúncias de atos ilícitos envolvendo parlamentares no Legislativo, além de preservar a conduta ética.

“Sou uma pessoa que saio agradecido a esse parlamento, aos meus colegas deputados de todos os mandatos, aos funcionários da Assembleia, imprensa, a minha equipe de trabalho, a Deus, a minha esposa Magali Picarelli que sempre me apoiou e a toda minha família”, conclui o deputado Mauricio Picarelli.

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.